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Alesp homenageia lideranças jovens em sessão solene

Estudantes, professores, lideranças comunitárias e autoridades prestigiaram solenidade que comemorou o Dia da Liderança Jovem na noite de sexta-feira (22/9), no plenário Juscelino Kubitschek da Assembleia Legislativa. Diversos jovens que lutam por igualdade social foram homenageados. A data foi instituída pela Lei Estadual 15.023/2013, de autoria do deputado Fernando Capez (PSDB), e é comemorada anualmente no dia 1º de agosto. "Este reconhecimento é impor­tantíssimo. Estamos falando de jovens que jamais imaginariam colocar o pé no Poder Público. Por isso, quero agradecer aos nobres deputados, e em especial ao Capez, pela sensibilidade com a causa", disse o professor Emerson Nunes de Oliveira. Para Capez, proponente da sessão solene, é preciso incentivar a quem empreende e busca realizar as ações de forma independente. "Hoje é um dia muito importante. O país está precisando de inspirações e de novas iniciativas", disse. O estudante da Fatec, Wilan Alves Ventura, sonha em tornar-se uma liderança e diz o que faz para chegar lá. "Dou o meu melhor, sou um exemplo de aluno, nunca falto às aulas e tenho o reconhecimento dos professores e diretores da minha escola", orgulha-se. Segundo o secretário de Desen­volvimento Social, Floriano Pesaro, os jovens devem ser estimulados a assumir posições de destaque no país. "Comecei como jovem na política e no movimento estudantil e sempre acreditei que era possível mudar e lutar por um sonho. Acho fundamental reconhecer os jovens que militam, trabalham e mudam a realidade de sua comunidade por meio da luta política", declarou. Fernando Capez encerrou a solenidade explicando porque é tão importante incentivar e reconhecer o trabalho da juventude. "Cada vez mais a capacidade do Poder Público diminui e se esgota, enquanto as parcerias privadas vão se mostrando cada vez mais fundamentais. Quanto mais houver jovens com capacidade de exercer liderança para inspirar e fazer exemplos, melhor será para o país", destacou.
25/09/2017 (00:00)
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