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Ouvidoria da OAB SP realiza ato simbólico para receber Selo de Qualidade do Conselho Federal

Certificação materializa compromisso assumido pela Secional paulista de implantar canal de escuta ativa para a advocacia A Ouvidoria-Geral da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) realizou, na tarde desta quarta-feira (27), uma cerimônia para o descerramento do Selo de Qualidade Ouvidoria OAB, outorgado pelo Conselho Federal da Ordem. A certificação materializa o compromisso assumido pela diretoria da Secional de implantar uma ouvidoria ativa. O ato simbólico contou com a participação da presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, que enalteceu o trabalho realizado pela Ouvidoria-Geral. “A Ouvidoria ativa é um ponto central dentro do nosso programa. A Ouvidoria precisava restabelecer uma conexão com a advocacia, saber os problemas com o sistema de justiça e com a nossa própria entidade. Ouvir é um sinal de humildade, um sinal de evolução e ouvir é um sinal, ao meu ver, de inteligência. Por isso, quero parabenizar toda a equipe da Ouvidoria. Para a OAB SP é um orgulho receber esse Selo de Qualidade na nossa parede”, discursou. O ouvidor-geral da OAB SP, Wilson Santos, também registrou seus agradecimentos pelo trabalho desenvolvido na Ouvidoria-Geral. “A outorga do nosso Selo de Qualidade pelo Conselho Federal atesta que estamos dando conta do recado. O trabalho realizado na Ouvidoria, que está sendo reconhecido hoje, é fruto do esforço de todo o time da Ouvidoria. Eu agradeço a cada um de vocês e agradeço também à toda a advocacia pelo apoio”, disse. Estiveram presentes no ato solene de inauguração do Selo de Qualidade Ouvidoria OAB representantes de ouvidorias de instituições como o Ministério Público (MP), a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e a OABPrev, além de ouvidores de persas subseções do estado paulista. Sobre a Ouvidoria O departamento de Ouvidoria foi criado por meio da Resolução 3/2004 e é considerado um instrumento que possibilita aos advogados e advogadas, estagiários e estagiárias, e à sociedade o exercício do direito à participação e ao controle da Administração Pública. A Ouvidoria é um importante canal de interlocução entre o cidadão e o Poder Público. A Ouvidoria recebe as manifestações, analisa, orienta e encaminha o caso às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração. A partir das informações recebidas, a Ouvidoria pode identificar melhorias e sugerir mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade cuja ação está sendo questionada. Contatos da Ouvidoria OAB SP Atendimento presencial: Praça da Sé, 385 – 8º andar – CEP 01001-902 – São Paulo-SP Telefones: (11) 3291-8230/8231 E-mail: ouvidoria@oabsp.org.br  Instagram: @_ouvidoriaoabsp 
28/03/2024 (00:00)
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